amido de raiz de mandioca
Release Time:2020-04-17 16:20Author:sd888Source:未知
Qualquer dúvida sobre as células pode ser enviada para nós a qualquer momento!
Amido na raiz de mandioca - como fazer farinha de mandioca - como fazer farinha de mandioca
Etapa 1: Colha mandioca para produzir farinha de mandioca:
Colha a mandioca madura da fazenda e carregue-a imediatamente no galpão de processamento. Se o número de mandioca colhida não puder ser transportado no mesmo dia devido a razões logísticas, não remova a mandioca do caule e das folhas antes de preparar o meio de transporte. Ou seja, mesmo que a mandioca tenha sido arrancada, enquanto a mandioca ainda estiver presa às folhas e caules, a fermentação não ocorrerá. No entanto, ao retirar a mandioca, deve-se tomar cuidado para não machucá-la.
Etapa 2: limpar e lavar a mandioca
O uso de nossa máquina de lavar tela com pá + pá pode separar totalmente a mandioca e as impurezas no processo de produção da farinha de mandioca. Durante o processo de limpeza e lavagem da mandioca, parte da casca da mandioca será removida. A lavagem completa pode garantir o sabor da farinha de mandioca.
Etapa 3: Moagem e arquivamento
Os tubérculos são retificados e apresentam uma baixa taxa de quebra. Isso significa que 50% da farinha de tapioca não é isolada e misturada com fibras. Durante o processo de moagem, deve ser adicionada água do processo para diluir a pasta. A polpa de mandioca no tanque de coleta é bombeada para o ciclone desander. Portanto, o design especial do pó de mandioca é muito importante para a finura e a transparência do pó de mandioca.O uso de pó de mandioca no processo de esmagamento de pó de mandioca para produzir pó de mandioca pode obter um efeito de esmagamento mais alto, fazendo com que o pó de mandioca tenha um sabor melhor e mais fino .
Etapa 4: Desclassificação
No processo de remoção de areia, partículas grossas, como areia e dentes de serra, serão removidas da polpa de mandioca. A unidade é feita de rede de anéis de cerâmica, caixa de coleta de areia, válvula de remoção automática de areia e dispositivo de retrolavagem. A retrolavagem pode evitar a perda de farinha de mandioca durante o processo de remoção da areia. No processo de produção de farinha de mandioca, a lama da suspensão é enviada ao dispositivo de desidratação.
Etapa 5: Desidratação
A casca de mandioca contém substâncias tóxicas do ácido hidrociânico. Nesta unidade, usamos um filtro prensa de placas e molduras para estudar os processos de desidratação e desintoxicação da farinha de mandioca.
Quando a lama atinge uma certa posição de líquido no tanque, a desidratação começa com uma prensa de filtro. O material é então transportado para o processo de secagem da farinha de mandioca através de um transportador de correia.
Etapa 6: Secagem
O teor de água do bolo de farinha de mandioca após a desidratação é de até 45 ~ 50%, não pode entrar diretamente no secador instantâneo, mas misturado com pó seco para reduzir a umidade a 38% e depois transportado para a porta de alimentação do secador instantâneo por uma correia transportadora Passe o alimentador e entre no riser.
O amido é uma das substâncias mais abundantes da natureza e é um recurso renovável e quase ilimitado. O amido de tapioca é produzido principalmente por moagem úmida de raízes frescas de mandioca, mas o amido de mandioca também pode ser produzido a partir de chips de mandioca secos. O amido de tapioca é usado para produzir diversos produtos, como alimentos, papel, têxtil, adesivos, bebidas, confeitaria, produtos farmacêuticos e materiais de construção.